segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mitologia Nórdica


A Mitologia em si são histórias criadas por nossos antepassados para explicar aquilo que não entendiam, ou aquilo que acreditavam. Acredito que a mitologia é a origem de todo conhecimento que nos cerca, de todas as nossas crenças e de todas nossas virtudes.
A Mitologia é tão presente em nossas vidas e tão pouco percebemos sua presença. Vamos dar um exemplo clássico: Os anglo-saxões deram o nome de Thor ao quinto dia da semana, Thursday, ou "Thor's day" (quinta-feira, em inglês); o mesmo aconteceu entre os escandinavos que chamaram a quinta-feira de "Torsdag". O mesmo acontece no idioma alemão em que a quinta-feira se chama "Donnerstag" (donner = trovão; tag = dia).
Há teses também de que alguns rituais católicos derivam dessa época mitológica, incorporando rituais e simbologia pagã em seus ritos. Há quem diga; “É mentira! Isso não existe em nossa igreja!”. Existe sim, como não? A inquisição forçou todos a se converterem ou a enfrentarem a morte, o que garante que todos se converteram de corpo e alma? Palavras vagas de padres que serviam de carrascos? Bem, não estou aqui para professar contra a fé de ninguém, mas existem símbolos dentro da igreja que possuem origens duvidosas, tais como o tridente do demônio que é o mesmo usado por Poseidon, deus dos mares na mitologia grega.


Poseidon


Demônio

Com isso eu quero mostrar para vocês, caros leitores, que não devemos julgar alguém pela sua crença, pois o maior mandamento de Deus é “Amar a todos como a si mesmo”. Ame seu próximo, não subjugue e respeite sua fé e a fé do próximo. Eu tenho pavor a pessoas que gostam de “converter irmãos”. Por que essa pessoa não é capaz de aceitar e respeitar minha religião? Isso seria a mesma coisa que os carrascos fizeram durante a inquisição e que terminaram por ter o que mais temiam incorporados a sua história e as suas crenças. Antes de tentar mudar o mundo, respeite seu próximo.


Agora vou transcrever algumas das minhas histórias prediletas da mitologia nórdica. Garanto que vocês vão dar boas risadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário